Sunday 30 May 2010

Informações Gerais sobre a Legacy Gym

Preço: 
O preço mensal e o preço semanal incluem alojamento com cama em um quarto para 2 pessoas. Os quartos são equipados com ventiladores, TV e DVD/USB-player, e possuem ainda um banheiro com chuveiro de água quente. O serviço de lavanderia e o acesso à internet (wifi) estão incluídos no preço.





Duração da Estada
Preço
Descrição
Por sessão
300 bahts
Uma sessão de treinamento.
Por semana
5.500 bahts
Preço inclui treinamento de muay thai (duas vezes por dia, 6 dias por semana), alimentação (duas refeições diárias, 6 dias por semana) e alojamento com cama em um quarto para 2 pessoas. Serviço de lavanderia e acesso à internet (wifi) estão incluídos no preço.
Por mês
17.000 bahts
Preço inclui treinamento de muay thai (duas vezes por dia, 6 dias por semana), alimentação (duas refeições diárias, 6 dias por semana) e alojamento com cama em um quarto para 2 pessoas. Serviço de lavanderia e acesso à internet (wifi) estão incluídos no preço.



Horário:

Segunda
06.30 muay thai
08.00 mma
15.30 muay thai (sparring)

Terça
06.30 muay thai
11.00 mma
15.30 muay thai (aparadores/técnica para mma)

Quarta
06.30 muay thai
15.30 muay thai (boxe sparring)


Quinta
06.30 muay thai
17.00 mma
15.30 muay thai (aparadores/técnica para mma)

Sexta
06.30 muay thai
15.30 muay thai (
sparring)

Sábado
07.30 muay thai
16.00 muay thai (aparadores/técnica para mma)
17.00 mma

treinadores de muay thai com aparadores

Malik Mawlayi ensinando mma

quarto na Legacy Gym

almoço na Legacy Gym

É possível comprar aqui o seu próprio equipamento: shorts, luvas, caneleiras, tornozeleiras, camisetas, protetores bucais, etc, a venda na academia é por preço equivalente ao praticado em Bangkok. Se você precisar de algo que eles não tenham aqui, basta encomendar e o produto chega, normalmente, dentro de uma semana.

área de treinamento

Se você quiser explorar Ubon e seus arredores, o meio de transporte mais conveniente é a motocicleta. O aluguel de uma motocicleta custa 3.000 bahts por mês, 1.000 bahts por semana, ou 200 bahts por dia. Uma motocicleta automática custa 4.000 por mês, 1.200 por semana, ou 250 bahts por dia.

treinamento em circuito

Legacy Gym no fim da tarde

Para maiores informações, veja a página oficial da Legacy Gym.



Fotos de sparring na Legacy





Treinamento em Circuito

Hoje, fizemos algo diferente ao meio-dia: treinamento em circuito. Seis estações de um minuto cada, seguidas de um minuto de descanso. O circuito foi repetido três vezes. Após o circuito, fizemos corridas curtas de máxima velocidade. Em seguida, fizemos shadowboxing como esfriamento.


As seis estações:
  • Pular corda
  • Levantar e virar o pneu de trator
  • Farmers walk
  • Chute frontal contra o poste
  • Clean and press com a barra
  • Bater com a marreta no pneu





Uma Segunda-Feira na Legacy Gym

A segunda-feira começa cedo, com o sino a tocar às seis e meia da manhã, indicando o início da primeira sessão de treinamento. O treino é de muay thai, e a sessão começa com uma corrida. A distância a percorrer depende inteiramente de você. O que os treinadores normalmente recomendam é uma volta ao redor do lago Huay Wang Nong, que fica em frente à Legacy Gym. Uma volta completa ao redor do lago são aproximadamente 8km.




Terminada a corrida, pulamos corda para trabalhar a coordenação motora e desenvolver nosso condicionamento físico. Normalmente, pulamos durante vinte minutos. Em seguida, enfaixamos  as mãos com bandagens para protegê-las, e praticamos alguns rounds de “shadowboxing”. Os treinadores acompanham o “shadowboxing”, ajudando-nos a aperfeiçoar nossas técnicas.

Depois, treinamos golpes contra os aparadores de chute. Normalmente, treinamos individualmente com um dos treinadores durante 3 our 4 rounds. Ao final de cada round, 20 flexões de braço. Em seguida, passamos aos sacos de boxe. Às vezes, os treinadores nos dâo combinações ou exercícios específicos para praticarmos nos sacos de boxe. Outras  vezes, o treino é mais livre. Alguns dias são menos intensos em termos de condicionamento físico e mais voltados aos aspectos técnicos do muay thai. Durante esses dias, trabalhamos algumas técnicas específicas para o esporte. O treino normalmente termina com exercícios de chutes/joelhadas, seguidos de condicionamento físico e 200 abdominais.

Às dez e meia da manhã, o sino toca novamente. É hora de almoçar.




Ao meio-dia, tem aula de jiu-jitsu com o faixa-marrom Eduardo.






Às três e meia da tarde, o sino toca mais uma vez. É hora da segunda sessão diária de muay thai. Segunda-feira é dia de sparringO sparring normalmente consiste de 6 rounds de 4 minutos. Após o sparring, fazemos alguns rounds de clinch, por ser esta uma técnica essencial do muay thai. Em seguida, passamos para os sacos de box por alguns rounds. A sessão normalmente termina com chutes/joelhadas e exercícios de condicionamento físico, seguidos de mais 200 abdominais.




Após um dia duro de trabalho, ouve-se o sino pela última vez: hora de jantar!

Apresentações

A versão inglesa deste blog foi originalmente criada pelo Wictor, lutador sueco de MMA que passou uma temporada longa treinando na Legacy. Quando o Wictor foi embora, ele me deixou responsável pela manutenção do blog, já que eu vinha treinando na Legacy há cerca de um ano e tenho planos de continuar morando em Ubon por algum tempo. 

A idéia da versão portuguesa do blog surgiu quase que naturalmente, já que eu cresci no Brasil e falo português. Embora o muay thai, o MMA, e outros esportes de combate sejam bastante populares no Brasil, principalmente em se considerando o sucesso que tantos lutadores brasileiros têm encontrado em competições de elite de nível internacional, tais como a UFC e o Strikeforce, parece haver uma escassez de informação sobre campos de treinamento internacionais em língua portuguesa.

Por que treinar na Legacy Gym? Independentemente de nível técnico ou grau de experiência, de iniciante a lutador profissional, viver e treinar na Legacy Gym é fazer parte de um time internacional de atletas em rápido e sólido desenvolvimento. A Tailândia é o berço do muay thai e dos campos intensivos de treinamento. É essa experiência de viver e treinar num campo de treinamento nos recônditos da Tailândia que o Wictor começou a contar tão bem em seu blog, com atualizações constantes, resultados de lutas, fotos de sessões de treinamento e vídeos diversos, e que eu espero poder continuar compartilhando com vocês. 

Vou começar por traduzir alguns dos posts principais do Wictor do inglês para o português. A partir de então, farei as atualizações simultaneamente nos dois blogs.

Thalita