Sunday 30 May 2010

Uma Segunda-Feira na Legacy Gym

A segunda-feira começa cedo, com o sino a tocar às seis e meia da manhã, indicando o início da primeira sessão de treinamento. O treino é de muay thai, e a sessão começa com uma corrida. A distância a percorrer depende inteiramente de você. O que os treinadores normalmente recomendam é uma volta ao redor do lago Huay Wang Nong, que fica em frente à Legacy Gym. Uma volta completa ao redor do lago são aproximadamente 8km.




Terminada a corrida, pulamos corda para trabalhar a coordenação motora e desenvolver nosso condicionamento físico. Normalmente, pulamos durante vinte minutos. Em seguida, enfaixamos  as mãos com bandagens para protegê-las, e praticamos alguns rounds de “shadowboxing”. Os treinadores acompanham o “shadowboxing”, ajudando-nos a aperfeiçoar nossas técnicas.

Depois, treinamos golpes contra os aparadores de chute. Normalmente, treinamos individualmente com um dos treinadores durante 3 our 4 rounds. Ao final de cada round, 20 flexões de braço. Em seguida, passamos aos sacos de boxe. Às vezes, os treinadores nos dâo combinações ou exercícios específicos para praticarmos nos sacos de boxe. Outras  vezes, o treino é mais livre. Alguns dias são menos intensos em termos de condicionamento físico e mais voltados aos aspectos técnicos do muay thai. Durante esses dias, trabalhamos algumas técnicas específicas para o esporte. O treino normalmente termina com exercícios de chutes/joelhadas, seguidos de condicionamento físico e 200 abdominais.

Às dez e meia da manhã, o sino toca novamente. É hora de almoçar.




Ao meio-dia, tem aula de jiu-jitsu com o faixa-marrom Eduardo.






Às três e meia da tarde, o sino toca mais uma vez. É hora da segunda sessão diária de muay thai. Segunda-feira é dia de sparringO sparring normalmente consiste de 6 rounds de 4 minutos. Após o sparring, fazemos alguns rounds de clinch, por ser esta uma técnica essencial do muay thai. Em seguida, passamos para os sacos de box por alguns rounds. A sessão normalmente termina com chutes/joelhadas e exercícios de condicionamento físico, seguidos de mais 200 abdominais.




Após um dia duro de trabalho, ouve-se o sino pela última vez: hora de jantar!

No comments:

Post a Comment